jan
25
2020

SOBRAL – Absurdo, acabo de receber “duas contas da ENEL” no mês de Janeiro, cobrando despesas que desconheço.

DA ENEL – Hoje a vítima sou eu…(Bené Fernandes).

Neste sábado(25) recebi duas contas da ENEL, referente ao mês de Janeiro/2020. Uma delas veio o meu consumo mensal e na outra, uma cobrança que julgo ser absurda, cobrando  uma despesa de “Custos de Disponibilidade” e “Debito de pequenos valores”. Como se a Enel deixasse de cobrar alguma coisa da gente. Um verdadeiro assalto ao consumidor.

Quero ressaltar que sou rigoroso com minhas contas básica(água, energia, telefone…) e pago em dia, evitando as famosas multas indesejadas. E fiquei surpresos com a cobrança dos “Débitos de pequenos valores”, que sou obrigado a pagar sem saber a que se referem.

Na segunda feira(27), vou procurar o DECON de Sobral  para saber o que posso fazer contra esse absurdo, que me assusta não pelos valores a ser pagos, mas por não saber o realmente estou pagando.

No dia 18 de fevereiro, atendendo requerimento do Vereador Tiago Ramos, a Câmara Municipal de Sobral realizará uma audiência pública, que deverá contar com a presença dos representantes da ENEL , que espero que esclareçam essa situação.

Por Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário