jan
28
2020

CEARÁ – POLÍTICA: PT poderá lançar Elmano de Freitas em Caucaia e Luizianne Lins em Fortaleza.

Com 220.000 eleitores, a cidade de Caucaia entra na agenda do PT para o lançamento da candidatura do deputado estadual Elmano Freitas à sucessão do prefeito Naumi Amorim (PSD).  A informação é do deputado federal José Airton Cirilo, em entrevista, nesta terça-feira (28), ao Jornal Alerta Geral.

O município representa o segundo maior colégio eleitoral do Ceará e a eleição pode ser disputada em dois turnos, se, no primeiro turno, um dos candidatos não receber mais de 50% dos votos válidos.

A entrada de Elmano na corrida eleitoral em Caucaia faz parte das ações do PT para fortalecer a legenda na Região Metropolitana de Fortaleza. A possível candidatura de Luizianne Lins à sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) cria maior integração com os demais candidatos a serem lançados em Caucaia, Maracanaú, Eusébio e Aquiraz.

A pré-candidatura de Elmano tem o respaldo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ainda não foi assimilada pelo Governador Camilo Santana que gostaria de apoiar à reeleição do atual prefeito Naumi Amorim. Em Maracanaú, o PT, tem as opções que surgem como pré-candidatos, o nome do deputado federal José Airton Cirilo.

LUIZIANNE LINS…

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer a deputada federal Luizianne Lins candidata à Prefeitura da Capital. A revelação é do deputado federal José Airton Cirilo que, nesta terça-feira (28), em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), antecipou que, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, no Rio de Janeiro, serão definidos os rumos do PT na sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

As condições eleitorais, com dois mandatos de prefeita, segundo José Airton, transformam Luizianne no nome mais forte para enfrentamento da disputa em Fortaleza. Além de Luizianne, o vereador Guilherme Sampaio surge como pré-candidato. O ex-presidente Lula, conforme José Airton, irá se reunir com os deputados federais e estaduais e lideranças do PT no Ceará para fechar a candidatura de Luizianne.  O encontro acontecerá durante os 40 anos de fundação do PT, a serem comemorados, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário