jan
19
2020

CEARÁ – POLÍTICA: Com maior participação nacional, PT do Ceará discute candidaturas.

A entrada de dois cearenses na Executiva Nacional do PT pode ajudar nas articulações e rumos da legenda no Estado. Essa é a avaliação do deputado federal José Guimarães e Sônia Braga, eleitos na última sexta-feira, 17, vice-presidente nacional e secretária nacional de Organização da legenda, respectivamente.

 “Isso terá forte influência do ponto de vista das eleições, pois ajudará na construção da agenda do Lula no Ceará e na definição das prioridades nacionais para a região”, afirma Guimarães. O deputado federal aponta ainda que, caso preciso, a possibilidade de alianças está aberta. “Se necessário vamos fazer aliança, partido que não disputa o poder não existe”, completa.

Segundo Sônia Braga, 80 cidades cearenses já possuem lideranças manifestando interesse no pleito de 2020. “Vamos discutir caso a caso. Os filiados são quem tomam a decisão final sobre qual é a politica de candidaturas. Nós estamos preparados para jogar e sabemos que temos um grande time, pois é colocando nomes a disposição que a gente pode conquistar esses espaços” afirma. A dirigente reforça que uma das estratégias iniciais é retomar as lideranças em regiões já governadas e manter as candidaturas já existentes.

“Temos uma grande disposição de reeleger onde já estivemos, como é o caso de Jaguaruana, Mauriti e Icapuí, além de claro nossa decisão de retornar em Fortaleza”, aponta Sônia. Para a Capital, a dirigente reitera os nomes do vereador Guilherme Sampaio e da ex-prefeita Luizianne Lins como possíveis candidatos. “Nós já estamos colocando a disposição da sociedade esses dois nomes, que já possuem grandes legados em Fortaleza” complementa.

Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário