jan
28
2020

CEARÁ – OPINIÃO: Os novos desafios do Guarany de Sobral campeão.

O Guarany conquistou o simbólico título de campeão do primeiro turno do Campeonato Cearense, garantindo também a vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O Bugre fez por merecer. Montou um time competitivo, com jogadores experientes, que fizeram a diferença, máxime Ciel, Siloé, Tinhinho, Esquerdinha, Linconl, e Patuta.

O técnico Washington Luiz dos Santos, conhecedor da estrutura dos adversários, disso tirou o melhor proveito. Agora o Bugre se prepara, visando aos desafios maiores da segunda fase da competição. É sabido que, com a presença de Fortaleza e Ceará, o nível de exigência torna-se muito superior. São dois times da Série A do Campeonato Brasileiro, certame de alta performance, que trazem para o “estadual” um outro grau de disputa.

O Guarany foi vice-campeão cearense em 2013, numa disputa de título com o próprio Ceará. A grande indagação é saber se agora o Bugre conseguirá repetir o feito. Somente quando a bola rolar na segunda fase será possível uma avaliação segura sobre o nível a ser estabelecido. Teoricamente, Fortaleza e Ceará estão muito acima, por motivos óbvios. Mas no futebol nem sempre a teoria prevalece.

O Guarany de Sobral estréia na segunda fase do campeonato Cearense, jogando no estádio do junco, nesta quarta feira(29), ás 21:30hs, contra o time do AC Atlético.

Coluna do Tom Barros/ DN. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário