jan
19
2020

CEARÁ – FUTEBOL: Guarany de Sobral vence Atlético-CE e assume a liderança do Campeonato Cearense.

O Campeonato Cearense tem um novo líder. O Guarany de Sobral, após vencer por 2 a 1 o Atlético-CE, chegou a 13 pontos e ultrapassou o Barbalha, que tem 10 e um jogo a menos. A partida entre Guarany e Atlético aconteceu na tarde deste sábado, 18, no estádio Presidente Vargas. Ciel marcou o gol do Cacique do Vale, aos 14 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 21 da primeira etapa, Wandson empatou para a Águia. No segundo tempo, Ciel, de pênalti, fez seu segundo gol e garantiu a vitória para o Guarany.

O primeiro tempo teve um início intenso. O Atlético-CE criou as principais chances de gols nos primeiros minutos, mas quem abriu o placar foi o Guarany de Sobral. Aos 14 minutos da etapa inicial, Ciel recebeu cruzamento da esquerda, dominou dentro da área e chutou forte, sem chances para o goleiro adversário.

O jogo permaneceu aberto após o primeiro gol. A resposta do Atlético-CE foi praticamente imediata. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Rogerinho cruzou da esquerda para Wandson, que completou, de peito, para o gol adversário.

A primeira metade da partida continuou com várias chances de gols para as duas equipes. O Guarany esteve mais próximo do gol, principalmente no final do primeiro tempo, quando Ciel quase fez outro tento.

A segunda etapa repetiu o que aconteceu na primeira. As duas equipes buscaram o ataque e chegaram perto de marcar. Tanto Atlético-CE quanto Guarany de Sobral acertaram bolas na trave, com Wandson e Lopeu, respectivamente.

Porém, aos 32 minutos da etapa final, Lopeu sofreu pênalti para o Guarany. Ciel cobrou no ângulo e garantiu a vitória para o Cacique do Vale. Esse é o quinto gol de Ciel no Campeonato Cearense, o que torna o atacante de 37 anos artilheiro isolado da competição.

A vitória deixa o Guarany na liderança do estadual, com 13 pontos, restando duas partidas para serem jogadas, contra Caucaia e Floresta, em ordem. O primeiro colocado ao final da primeira fase garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. O Barbalha, que soma dez pontos, joga neste domingo, 19, contra o Caucaia, no estádio Raimundo de Oliveira, e pode retomar a liderança com uma vitória.

Já o Atlético-CE permanece com cinco pontos, na quarta colocação do estadual, três pontos acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Floresta. A Águia finaliza sua primeira fase contra Barbalha e Caucaia, nessa ordem.

fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário