jan
28
2020

CEARÁ – FUTEBOL: Caucaia e Fortaleza jogam nesta terça feira, na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense.

Enfim, o reencontro com a torcida. O Fortaleza iniciou a temporada de 2020 no dia 7 de janeiro, com atividade no CT Ribamar Bezerra. Após estrear fora de casa, o Leão tem a oportunidade de rever os tricolores hoje, em duelo diante do Caucaia, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas (PV).

A partida é o caminhar derradeiro na disputa pelo bicampeonato, afinal de contas se trata da abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense. Na etapa em questão, o clube ficou fora ao lado do arquirrival Ceará enquanto a Raposa Metropolitana alcançou a 5ª posição, com uma vitória, cinco empates e uma derrota: aproveitamento de 38,1%.

O compromisso, então, é competitivo e tratado como oportunidade de provar a força do elenco. Sem peças de velocidade, apenas os atacantes Osvaldo e Romarinho, o técnico Rogério Ceni estuda mexer na formação e deve iniciar o duelo no esquema 4-4-2. O estudo é fundamental como preparação para o calendário competitivo que se aproxima, principalmente com a realização da Copa Sul-Americana.

Dono da casa

Atual campeão da Taça Fares Lopes e da Série B Cearense, o objetivo do Caucaia é de consolidação no cenário local. Com vaga assegurada na Copa do Brasil de 2020, a equipe anseia pela semifinal para se garantir na Série D do Brasileiro do ano que vem.

Como os cartões serão zerados pelo regulamento da Federação Cearense de Futebol (FCF), o time do treinador Marcinho Guerreiro tem o plantel à disposição. A aposta é no 4-4-2 clássico, com o zagueiro Ciro Sena liderando a defesa e o meia Paulinho na armação das jogadas ofensivas.

Ficha Técnica:

Campeonato Cearense – 2ª fase
Presidente Vargas (PV), 21h
28 de janeiro

Árbitro: Junior Rodrigues
Assistente 1: Nailton Oliveira
Assistente 2: Marco Aurélio
Quarto árbitro: Glauco Feitosa

Caucaia

Ricardo, Matheus Sousa, Tulio, Ciro Sena, Iury, Mateusinho, Jackson Caucaia, Jonatan, Paulinho “P10”, Thiaguinho, Brunão
Técnico: Marcio Guerreiro

Fortaleza

Marcelo Boeck, Tinga, Jackson, Paulão, Carlinhos, Derley, Nenê Bonilha, Michel, Mariano Vázquez, Ederson e Edson Cariús
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Diário do Nordeste. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos