jan
29
2020

CEARÁ – Fortaleza pressiona o Caucaia até o fim e vence com gol de Edson Cariús.

Edson Cariús anotou o primeiro gol do Fortaleza na temporada e garantiu a vitória tricolor diante do Caucaia, na estreia da equipe no Campeonato Cearense, na noite desta terça-feira, 28. O Leão do Pici venceu a Raposa Metropolitana por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas, na abertura da segunda fase do estadual.

A vitória do Fortaleza premia o time que buscou o gol até o final. Edson Cariús balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo depois de muita pressão e gols perdidos. Quando o empate parecia persistir, o centroavante apareceu para tocar de cabeça para o fundo das redes.

Para a abertura da segunda fase do estadual, o técnico Rogério Ceni escalou os reservas para encarar a Raposa Metropolitana. O tradicional 4-2-4 deu lugar ao 4-3-1-2, com três volantes, Mariano Vázquez centralizado e Ederson e Edson Cariús formando a dupla de ataque.

Com o novo esquema, o Fortaleza perdeu a profundidade dos velocistas pelos lados, mas ganhou maior volume no meio-de-campo. Para compensar a ausência dos atacantes de lado, Ceni liberou os laterais nas investidas ao ataque. Apesar da diferença nos modelos de jogo, o Tricolor manteve a sua principal característica: a posse de bola.

O Leão jogava com paciência para achar os espaços e tinha maior volume de jogo. O Caucaia se postava recuado para explorar os contra-ataques nas brechas que o Fortaleza dava.

Com esta dinâmica, os dois times chegaram com perigo. O Tricolor teve as melhores chances com duas bolas na trave após finalizações de Edson Cariús e Michel, estreando com a camisa do Fortaleza. Mariano Vázquez era o principal destaque do Leão, enquanto Jacaré comandava todos os ataques do Caucaia.

Na segunda etapa, Ceni colocou seu time completamente ofensivo. Lançou a campo Romarinho e Osvaldo antes dos 15 minutos, sacando João Paulo, também estreante pela equipe, e Ederson. Na sequêcia, Wellington Paulista entrou no lugar de Nenê Bonilha.

O Fortaleza passou a ter o domínio total da partida. O Caucaia manteve a estratégia de contra-ataque, mas diminuiu as investidas. Com o controle do jogo, os comandados de Rogério Ceni criaram inúmeras chances de gol, levando a torcida entoar o grito de “uh”, mas a bola insistia em não entrar. Torcedores já faziam a movimentação de deixar o estádio, quando Edson Cariús se antecipou a defesa adversária e marcou o gol do triunfo.

Fonte: O POVO/ESPORTE.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário