jan
23
2020

CEARÁ – FORQUILHA: Diretório Municipal do PT delibera que Valdir Loiola será “vice” na disputa eleitoral de 2020.

O município de Forquilha(CE) dá o ponta pé inicial nas confirmações de pré-candidaturas na disputa pela Prefeitura Municipal. Numa reunião do Diretório Municipal do PT,  com a presença do Prefeito Gerlásio Loiola  e do presidente da Câmara Antônio do Sindicato,  parece-me que o “prego já foi batido”, e a chapa que poderá disputar as eleições de 2020 naquele município terá a atual secretária Guida Prado, que poderá está no PSB e na vice o assessor Valdir Loiola, que segue no PT.

A deliberação pela coligação e a indicação do nome de Valdir Loiola, aconteceu na noite desta quarta feira(22) durante reunião do Diretório Municipal. O atual prefeito Gerlásio Loiola já está no seu segundo mandato consecutivo e não poderá disputar as eleições neste ano.

Se contraponto a isso, parece-me que existe uma definição do Diretório Nacional do PT, para lançar como cabeça de chapa, candidatos em vários municípios do Brasil. No Ceará serão mais de 80 municípios e Forquilha estava na lista.

A provável chapa com Guida Prado e Valdir Loiola já vinha sendo trabalhado a muito tempo e mantém um “união política” que vem dando certo na administração municipal.  O problema é a estratégia política que a conjuntura atual exige, ou se unem, ou perdem as eleições.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário