jan
26
2020

CEARÁ – FINAL: Guarany é campeão da 1ª fase do Cearense e garante vaga na Copa do Brasil; Floresta é rebaixado.

Guarany de Sobral é o campeão da 1ª fase do Campeonato Cearense 2020. O empate em 1 a 1 com o Floresta no estádio Raimundão, em Caucaia, garantiu a liderança para o Guarasol por um ponto de vantagem sobre o Barbalha, que perdeu por 1 a 0 para o Ferroviário no Elzir Cabral. Já o Verdão da Vila Manoel Sátiro, com 6 pontos, cai para a Série B do estadual.

Os resultados garantem o Bugre na Copa do Brasil de 2021, maior objetivo de quem disputava esta fase inicial. Além da liderança, o Guarany também tem o artilheiro do Campeonato: o atacante Ciel, com 6 gols até o momento.

Na Barra do Ceará, Barbalha e Ferroviário protagonizaram jogo morno, com poucas chances de gol. O destaque do confronto foi o goleiro Serjão, do Tricolor do Cariri, que fez boas defesas.

Dessa forma, a tabela do Campeonato Cearense termina com os seguintes classificados à 2ª fase: 

1º: Guarany (15 pontos)

2º: Barbalha (14 pontos)

3º: Ferroviário (12 pontos)

4º: Atlético (8 pontos)

5º: Caucaia (8 pontos)

6º: Pacajus (7 pontos)

Floresta (7º, 6 pontos) e Horizonte (8º, 2 pontos) descem para a 2ª divisão estadual.

Fonte: Diário do Nordeste. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário