jan
26
2020

CEARÁ – DECISÃO: Duelos de hoje definem “campeão” e último rebaixado.

A primeira fase do Campeonato Cearense será concluída neste domingo. Enquanto Barbalha e Guarany estão na disputa pelo primeiro lugar, que garante vaga na Copa do Brasil de 2021, o Floresta precisa vencer para superar o Pacajus e evitar o mesmo destino do Horizonte: o rebaixamento.

A 1ª Fase do Campeonato Cearense chega a seu momento de definição com o complemento da 7ª rodada. Hoje serão dois jogos, que definirão o campeão e ganhador da vaga na Copa do Brasil de 2021, além do último rebaixado para Série B. Em campo, estarão Floresta contra Guarany de Sobral, no Raimundo de Oliveira, e Ferroviário ante o Barbalha, no Elzir Cabral. Enquanto Guarany e Barbalha duelam pelo título da 1ª Fase, o Floresta precisa vencer para evitar o rebaixamento, com o Ferroviário já classificado para a 2ª Fase e sem chances de título.

Representantes do interior na elite do Campeonato Cearense, Barbalha e Guarany de Sobral chegam na última rodada brigando “tête-à-tête” pelo título da 1ª fase do Estadual, ambos com 14 pontos conquistados em seis jogos. Apesar das duas equipes estarem empatadas em número de pontuação, a vantagem, por conta do saldo de gols é da Raposa dos Verdes Canavais.

Campeã da 1ª Fase da competição no ano passado e com vaga garantida para a Copa do Brasil deste ano, a conta para que o Barbalha repita o feito é bem simples: basta vencer com um placar que lhe mantenha à frente do Guarany no saldo de gols. Hoje a vantagem do Barbalha é de 3 gols de saldo: 9 a 6. Mas, caso não consiga superar o Ferroviário, o time do Cariri precisa torcer para que o Guarany também não consiga triunfar sobre o Floresta. Em caso de derrota, apenas um revés do Bugre dará à Raposa a honraria de ficar com a taça.

Seu adversário, o Ferroviário não almeja mais nada nesta primeira etapa. Pois, com a sequência ruim no início da competição e a vitória na última rodada, o Tubarão da Barra não sofre o perigo de ser rebaixado nem tem chances de chegar ao topo da tabela. Em seis jogos, o elenco coral somou nove pontos com duas vitórias, dois empates e uma derrota, sendo o terceiro colocado até aqui.

GUARANY…

Pelo lado de Sobral, a torcida do Cacique do Vale tem muitos motivos para estar radiante. Isso porque, assim como o Barbalha, o Guarany também está muito perto de conquistar o seu objetivo de levantar a taça da primeira fase do certame cearense. Tendo um grupo formado com jogadores experientes e alguns jovens atletas, o rubro-negro foi além do esperado e tomou como principal missão o título. Para isso, buscou a contratação de profissionais que tiveram boas atuações no futebol cearense nos últimos anos e com uma determinada experiência para ter respaldo de ir em busca dos objetivos, como são os exemplos Siloé, Esquerdinha, o goleiro Mauro, Patuta e Ciel.  

Desespero

O Floresta chega para a última rodada dependendo apenas de si para permanecer na elite. Em sétimo colocado com cinco pontos, o Lobo da Vila entrará em campo respirando pela permanência. A sobrevida do Floresta foi garantida ontem pelo time do Pacajus, que empatou em casa diante do já rebaixado Horizonte por 1×1, depois de ter aberto o placar.

Assim, o Pacajus estacionou nos sete pontos ganhos. Ao Floresta, que tem cinco, basta uma vitória simples logo mais contra o Guarany para se livrar do rebaixamento e avançar à segunda fase do Estadual, que já começa no meio da semana. Ou seja, um empate não serve para o Floresta, que seria rebaixado. (Diário do Nordeste).

RÁDIOS DE SOBRAL

As emissoras de Rádio de Sobral(Paraíso FM, Tupinambá FM, Coqueiros FM e Rádios Educadora e Regional AM) todas já mandaram suas equipes esportivas para o estádio Raimundo Oliveira em Caucaia. O problema é que o estádio só tem duas cabines de rádio, acho que alguma emissora vai ter que montar seus equipamentos na arquibancada do estádio, sem nenhuma estrutura para se trabalhar corretamente.

O transporte para levar as equipes esportivas é cedido gratuitamente pelo Grupo UNINTA patrocinador oficial do Guarany de Sobral.

Por Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos