jan
22
2020

CEARÁ – Cearense: Campeão da 1ª fase, classificados e rebaixados podem ser definidos hoje. No jogo do Cacique do Vale, mulher não paga.

A reta final da 1ª Fase do Campeonato Cearense promete grandes emoções em sua penúltima rodada, que ocorre hoje, com o campeão da 1ª Fase, classificados e os rebaixados à 2ª divisão estadual podendo ser definidos ao fim do dia. Únicos representantes do interior do Ceará, os líderes Guarany de Sobral e Barbalha protagonizam boa briga pelo 1º lugar e pela projeção que a classificação à Copa do Brasil cedida que a posição rende à equipe. O Guarany é o líder com 13 pontos, enquanto Barbalha é o vice-líder com 11.

Em casa, o Cacique do Vale tem chance de levar o título contra o Caucaia se confirmar a vitória, bastando um empate entre Barbalha e Atlético/CE no Inaldão. Já em caso de derrota do Guarasol contra o time metropolitano no Junco, a Raposa dos Verdes Canaviais nem precisa bater o Atlético para levar a definição à última rodada.

O extremo oposto da tabela também pode ser fechado hoje. O lanterna Horizonte e o vice-lanterna Floresta, 3º lugar no último cearense, batalham por um fôlego final no fim de semana. Porém, se o Pacajus e a Águia da Precabura superarem, respectivamente, Ferroviário e Barbalha, e o empate prevalecer entre o Galo do Tabuleiro e o Verdão da Vila Manoel Sátiro, a luta será em vão, visto que ambos descem à “Segundona”, um futuro com 41,66% de ser concretizado.

Assim, com os rebaixados definidos, também seriam conhecidos os classificados, que seriam os atuais integrantes do G6: Guarany, Barbalha, Caucaia, Ferroviário, Atlético e Pacajus. Mas caso haja um vencedor entre Horizonte e Floresta, este ganhará uma sobrevida para a última rodada. Para o Galo do Tabuleiro, o ideal seria vencer e contar com tropeços de Pacajus e Atlético. Para o time da Vila Manoel Sátiro Uma vitória poderia fazê-lo igualar em pontos com Pacajus ou Atlético, o mantendo vivo para a última rodada. O único clube que pode ser rebaixado hoje, em caso de derrota, é o Horizonte.

GUARANY X CAUCAIA. 

O jogo do Guarany contra o Caucaia, acontece nesta quarta feira(22), ás 21:30, no estádio do Junco, com previsão de um bom público presente. Por decisão da Direção do Guarany de Sobral e do UNINTA patrocinador oficial do Bugre Sobralense, a exemplo dos outros jogos em Sobral, MULHER não pagará ingresso.

A torcida contará ainda com uma festa extra campo, organizada pelo Marketing do Cacique do Vale, com Shows ao vivo, fora do estádio do junco, começando ás 19 horas.

(Com informações Diário do Nordeste)

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário