jan
28
2020

BRASIL – VIOLÊNCIA: Brasil é o país mais violento para travestis e transexuais no mundo, revela estudo.

Em 2019, foram pelo menos 124 casos de mortes e violência contra travestis e transexuais no Brasil. O dado mantém o País em 1º lugar no ranking mundial. A maioria das vítimas era negra (82%) e do gênero feminino (97%). A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) divulgará na próxima quarta-feira, 29, o Dossiê de Assassinatos e Violência contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2019 com os detalhes sobre a pesquisa.  As informações foram adiantadas pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.

Do total de casos, só 11 tiveram suspeitos identificados pela polícia. A maior parte das vítimas estava no Nordeste (37%) e tinha entre 15 e 29 anos (59,2%). Além disso, três delas tinham só 15 anos, duas foram apedrejadas até a morte e a outra, espancada e enforcada.

Cerca de 67% das vítimas eram travestis e mulheres transexuais profissionais do sexo, “que são as mais expostas à violência direta e vivenciam o estigma que os processos de marginalização impõem a essas profissionais”.

As notificações abaixo do esperado, como em outros indicadores sociais, também continuam um problema. Ainda há formulários de atendimento a vítimas de violência – em delegacias e hospitais, por exemplo – que não incluem marcadores de orientação sexual e/ou identidade de gênero. O estudo reforça que “nenhuma ação foi tomada pelo governo brasileiro em relação à LGBTIfobia” e que “pessoas LGBTI+ continuam sendo espancadas à luz do dia e há grupos de ódio eclodindo pelo País”, segundo o colunista.

( O POVO).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos