jan
17
2020

BRASIL – Regina Duarte é convidada para assumir Secretaria de Cultura, diz colunista.

A atriz Regina Duarte teria sido convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o agora vago cargo de Secretária Nacional de Cultura. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, esta é a segunda vez que a atriz recebe o convite.

Na primeira vez ela teria recusado, mas agora “o assédio a ela aumentou”, afirma a colunista. A atriz assumiria o cargo no lugar do ex-secretário Roberto Alvim, que foi exonerado nesta sexta-feira (17), após o citar o ministro de propaganda da Alemanha nazista Joseph Goebbels em um vídeo.

Segundo Mônica Bergamo, Regina afirma que dará uma resposta até o sábado (18) e que disse a interlocutores que “ficou animada, mas ainda está em dúvida sobre assumir o cargo”.

Segundo o site G1 – O presidente Jair Bolsonaro exonerou nesta sexta-feira (17) o secretário nacional da Cultura, Roberto Rego Pinheiro, conhecido como Roberto Alvim, que fez um discurso no qual usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler durante o governo nazista. Goebbels era antissemita radical e foi um dos idealizadores do nazismo.

Assim como Goebbels havia afirmado em meados do século XX que a “arte alemã da próxima década será heroica” e “imperativa”, Alvim afirmou que a “arte brasileira da próxima década será heroica” e “imperativa”. (Compare os discursos abaixo).

A exoneração foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, no início da tarde. O secretário-adjunto do órgão, José Paulo Soares Martins, deve assumir o comando interino até a escolha de um substituto.

Em nota, Bolsonaro afirmou que a permanência de Alvim no governo ficou “insustentável”.

Com Folha de PE.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário