jan
28
2020

BRASIL – Minas Gerais registra segunda suspeita de coronavírus em menos de 15 dias.

Uma brasileira de 22 anos foi internada com suspeita de ter contraído o coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a jovem esteve recentemente na cidade chinesa de Wuhan, local onde o vírus começou a circular. A nota da secretaria afirma que a jovem recebeu tratamento inicial para os sintomas e que as devidas medidas já foram tomadas.

Ela chegou ao Brasil na última sexta-feira, dia 24, já com sintomas da infecção do vírus, com febre alta e dificuldade respiratória. Ela foi internada logo após chegar no País. No momento, a mulher, que não teve a identidade revelada, aguarda em uma Unidade de Pronto Atendimento de Belo Horizonte uma transferência para o hospital Eduardo de Menezes, onde deve seguir em observação. O caso deve ser discutido com o Ministério da Saúde do Brasil em caráter emergencial.

Este é o segundo caso suspeito em menos de 15 dias em Minas Gerais. Na última semana, uma mulher de 35 anos também chegou a ser internada por apresentar sintomas semelhantes aos provocados pelo coronavírus, mas após observação e análises a suspeita foi descartada pelo Ministério da Saúde.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário