jan
6
2020

BRASIL – Coitado!! Bolsonaro diz que jornalistas são “raça em extinção”.

O presidente Jair Bolsonaro atacou novamente a imprensa nesta segunda-feira, 6. Ao cumprimentar eleitores na entrada do Palácio do Alvorada, ele citou uma reportagem da Uol, na última sexta-feira,3, a seu respeito, e afirmou que jornalistas são uma “raça em extinção”.

A matéria em questão revelava o uso de recursos públicos pelo presidente em 2014, durante sua campanha a deputado federal. “Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção”, afirmou ao mencionar a reportagem, destacando ainda que “cada vez menos pessoas confiam na imprensa” e que a leitura de jornais “envenena e desinforma”.

Em sua conta oficial no twitter, o presidente chegou a negar a reportagem do Uol, afirmando que a Lei do Fundo Partidário, que determina o uso de verba pública para financiar campanhas, foi criada apenas em 2017. No entanto, o presidente não mostrou provas de que não teria feito uso desses valores.

A Uol tem participação minoritária e indireta do grupo Folha de São Paulo. Essa não é a primeira vez que o presidente ataca à imprensa citando o grupo. Em novembro de 2019 ele cancelou as assinaturas do jornal em órgãos do Governo Federal em Brasília. Bolsonaro ainda afirmou que apesar do “jornal saber a diferença entre a verdade e a mentira, ele desinforma”. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Confira nota da Associação Brasileira de Imprensa (ABI):

ABI rechaça declarações do presidente da República

O país e o mundo têm sido surpreendidos, a cada momento, por declarações estapafúrdias do presidente da República e de seus auxiliares mais próximos. Até a manhã desta segunda-feira, a mais recente dessas declarações tinha sido a de que os jornalistas são “uma espécie em extinção”, que, como tal, deveriam ficar sob os cuidados do Ibama.

O presidente não deve confundir o que talvez seja um desejo oculto seu com a realidade.

Enquanto a informação for uma necessidade vital nas sociedades modernas, e ela será sempre, o jornalismo vai continuar a existir.

E, com certeza, sobreviverá por mais tempo do que políticos inimigos da democracia que, estes sim, tendem a ser engolidos pela história.

Fonte: O POVO.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos