jan
29
2020

CEARÁ – GRANJEIRO: Câmara Municipal de Granjeiro protocola ação de afastamento do prefeito Ticiano Tomé.

Uma ação solicitando o afastamento imediato do atual prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé (Sem Partido), foi recebida na quinta-feira da semana passada, 23, e protocolada nesta quinta, 28, pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município, Luiz Márcio Pereira. O processo tem autoria cívil, do morador do município identificado como Sérgio Cassiano da Silva. Dentre as denúncias que constam na peça há infrações de gestão e política administrativas. Ticiano Tomé, era vice-prefeito da cidade e assumiu o cargo de prefeito após o assassinato do antigo gestor do município, do qual é investigado.

A leitura do processo deve ser feita na íntegra na próxima reunião da Câmara Municipal, ainda a ser convocada. Na reunião, o plenário deve discutir a situação e assumir um posicionamento diante das acusações. Os vereadores estão utilizando de cautela e dos termos legais ao comentar sobre o caso, afirmou Luiz Márcio.

O recebimento do documento não implica no afastamento do prefeito. “Ele vai ser investigado, o processo foi aberto e a partir da terça da próxima semana ele terá dez dias para apresentar a sua defesa. Até agora ele não se manifestou”, declarou Luiz.

O vereador ainda declarou que o processo deixou um “clima tenso” na câmara e em toda cidade, que já estava alarmada pelas investigações do assassinato do ex-gestor do município, João Gregório Neto, que também era investigado por crimes administrativos de fraude em licitações. O Prefeito Ticiano Tomé e o pai dele, Vicente Félix de Souza, também ex-gestor do município, são suspeitos de envolvimento no crime.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário