dez
19
2019

SOBRAL – URGENTE!! Prefeitura de Sobral tenta barrar Escola de Samba UNIDOS DO ALTO do CRISTO de desfilar no Carnaval 2020.

Lamentável.

A Escola de Samba do Alto do Cristo poderá não desfilar no Carnaval de Sobral em 2020, porque a Prefeitura de Sobral descobriu uma “cobrança indevida de IPTU” pertence ao Sr. Talvanes, que é filho do Gonzaga e atual presidente da Escola, no valor de R$ 36,39. A alegação da Secretaria de Cultura, para deixar a Escola de Samba de fora do Carnaval é que não foi pago o IPTU em tempo hábil.

Soube que o Sr. TALVANES foi a Prefeitura e teria dito que nunca recebeu essa COBRANÇA de IPTU. O setor de cobrança do IPTU constatou que a referida COBRANÇA estava sendo envida para um ENDEREÇO totalmente diferente de onde está situado o imóvel.

Para evitar problemas, o Sr. TALVANES já pagou o devido valor cobrado.  Mesmo assim, a diretoria teve que entrar com um RECURSO para buscar a garantia do direito da Escola UNIDOS DO ALTO DO CRISTO poder desfilar em 2020.

Ressaltar que o IPTU cobrado não é de nenhum imóvel(sede) pertencente a Escola de Samba, trata-se de uma cobrança de cunho pessoal. Os diretores afirmam que a Escola está em dia com suas obrigações, com todas as prestações de contas feitas junto á Secretaria de Cultura, portanto, estão sem saber o porque dessa atitude por parte da Prefeitura de Sobral.

Ressaltar que a Escola UNIDOS DO ALTO DO CRISTO, pertence ao carnavalesco GONZAGA, é detentora de vários títulos no Carnaval de Sobral e atualmente é a Escola de Samba mais antiga do Carnaval sobralense.

O povo do Alto do Cristo está revoltados com essa atitude da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Sobral.

Aguardamos pela analise do Recurso impetrado pela Escola junto a Secretaria de Cultura. O resultado deve sair ainda esta semana.

Fonte:Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário