dez
4
2019

SOBRAL – JUSTIÇA: A Câmara Municipal ainda não foi NOTIFICADA para dar posse ao Suplente JONHSON do Jordão. Veja a determinação da Justiça.

Foto: Posse de Jonhson no lugar do Dr. Giu. (Arquivo)

O Juiz de Direito da Comarca de Sobral, Antonio Carneiro Roberto, está intimando a Câmara de Vereadores de Sobral e o presidente – vereador Carlos do Calisto, a dar posse num prazo de cinco dias, ao primeiro suplente José Johnson Vasconcelos de Lima, (Johnson do Jordão) para preencher vaga deixada pelo vereador Romário Araújo de Souza, que se encontra afastado de sua função de vereador há mais de 120 dias.

A decisão da JUSTIÇA foi tomada na última terça-feira(3), e caso não seja cumprida, o presidente Carlos do Calisto pagará uma multa pessoal de R$ 5 mil, ou seja, não deverá sair dos cofres da Câmara de Sobral.

Em contato nesta quarta feira(4) com a diretoria da Câmara Municipal, tive informações que a Casa Legislativa ainda não foi NOTIFICADA pela Justiça, ou seja, o processo ainda não chegou na Casa do Povo. Após a NOTIFICAÇÃO é que corre o prazo de 5 dias para dar posse ao Suplente.

Veja a decisão:

DO SOBRAL AGORA

Acho que a justiça foi feita. A Câmara Municipal não pode ser prejudicada por conta de uma situação praticada por um Vereador. Atualmente a Casa do povo só tinha 20 Vereadores participando ativamente das Sessões Ordinárias. Acho que agora o poder legislativo volta a sua normalidade.

Quem deve não está gostando disso, são os Vereadores Aleandro Linhares e Rogério Arruda, ambos ligados ao Prefeito Ivo Gomes e que agora vão ter que trabalhar dobrado para garantir espaço na Serra do Rosário, localidade onde Johnson detém uma grande liderança.

A promessa é de bons debates para o restante desse ano e no ano vindouro.

Informações: Repórter Wilson Gomes.

Por Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário