dez
5
2019

SOBRAL – Ivo Gomes demite Guarda Municipal acusado de agressão a jovens em outubro de 2018. Sindiguardas promete reagir.

A Prefeitura de Sobral demitiu um dos sete guardas municipais acusados de agredir jovens no dia 27 de outubro de 2018. Na época, o prefeito Ivo Gomes utilizou as redes sociais para denunciar o caso: “acabei de determinar a abertura de sindicância para apurar o fato e o imediato afastamento de suas funções dos envolvidos. Na minha gestão, fascismo não!”

Um vídeo divulgado em redes sociais flagrou um grupo de sete agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) agredindo três jovens numa rua do centro da cidade. O vídeo foi gravado escondido por uma janela sobre onde estavam os jovens.

A prefeitura de Sobral emitiu uma nota de esclarecimento informando que iniciou “imediata apuração do fato, com identificação dos envolvidos e remessa de todos os documentos para abertura do devido procedimento administrativo pela Corregedoria da Secretaria da Controladoria, Ouvidoria e Gestão (Secog) do município”. (Sobral em revista)

REAÇÃO DO SINDIGUARDAS…

”Lamentável o que aconteceu com um servidor exemplar, pai de família, 18 anos de Guarda municipal com sua ficha funcional no comportamento ótimo , ser demitido por um erro não tão grave e por questões de querer dar satisfação a população demite um servidor exemplar, isso só revolta e causa indignação na corporação, o servidor foi exonerado injustamente e recebeu uma penalidade desproporcional. É Sobral Onde a Guarda municipal está de mãos amarradas e ter que fazer vista grossa com muitas coisas que acontece”. (O sobralense)

Por Sobral Agora

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário