dez
26
2019

SOBRAL – Incêndio atinge parte interna do Planetário de Sobral na noite desta quarta-feira (25),

A parte interna do Planetário da Praça do Patrocínio, referência para observação astronômica localizada em Sobral, na região Norte, foi atingida por um incêndio na noite desta quarta-feira (25). Segundo a Prefeitura, no momento do ocorrido, apenas o funcionário que realiza o controle do prédio estava no local. Os danos foram apenas materiais e ainda estão sendo levantados. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h30 e se deslocou ao local do incidente. “Chegamos ao local e tinha uma guarnição da Polícia Militar e outra da Guarda Municipal. A energia estava desligada e entramos na edificação em busca de chamas. Tinha apenas um curto-circuito em equipamentos não identificados em virtude da falta de visibilidade no local”, informou o Tenente Costa Silva, responsável pela ocorrência.

Planetário

O Planetário da Praça do Patrocínio foi inaugurado em 29 de maio de 2015, data alusiva aos 96 anos da comprovação da teoria da relatividade do cientista Albert Einstein. O equipamento recebeu um investimento total de cerca de R$ 5 milhões para construção e aquisição de maquinário e conta com uma cúpula de projeção de 10 metros de diâmetro, com 84 assentos. A estrutura é referência para pesquisa científica no Estado.

(Diário do Nordeste)

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário