dez
18
2019

SOBRAL – FELIZ NATAL! Grendene de Sobral produz ARVORE DE NATAL feita de calçados reciclados.

Seguindo a linda de inovação, que sempre foi a marca da empresa Grendene, a unidade de Sobral, confeccionou duas árvores de Natal. Elas foram montadas com 3.516 calçados Ipanema reciclados (produzidas a partir de sobras de matéria-prima da fábrica).

A busca pelo equilíbrio na produção é um compromisso da Grendene. Por isso, os produtos já nascem seguindo premissas que fazem parte do que chamamos de Jornada pela Sustentabilidade. Todos os calçados são 100% recicláveis e, mesmo depois de usados por muitos anos, ainda podem ser reciclados.

Também exemplo da árvore de Natal, que após desmontada os calçados serão novamente reciclados, se transformando em novos produtos.

Nosso foco é desperdício zero e para isso reaproveitamos as sobras de material das fábricas para desenvolver outros produtos. Essas são algumas das ações da nossa Jornada.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário