dez
28
2019

SOBRAL – FELIZ 2020!! Começou a distribuição de CAPACETES grátis nos distritos de Sobral.

Quando se aproxima o “ano eleitoral” dá de tudo. Antes era a “Guarda Municipal” perseguindo e  multando. Agora, até distribuição gratuita de CAPACETES está sendo realizado pela Guarda Civil Municipal de Sobral.  Segundo soube, o projeto envolve diretamente o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral, que tem o prefeito Ivo Gomes como presidente.
Foi iniciada na última sexta-feira (27/12) a entrega de capacetes para motociclistas dos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Jordão, Jaibaras, São José do Torto, Rafael Arruda e Aprazível. Ao todo, serão doados mil unidades do equipamento. A iniciativa do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral visa a diminuição no número de acidentes graves envolvendo motocicletas.
Para ganhar o capacete, o condutor precisa passar em uma das blitze educativas realizadas pela Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) de Sobral, que ocorrem simultaneamente nos sete distritos até a próxima segunda-feira (30/12), e apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A; a documentação da motocicleta; e um comprovante de residência, para confirmar que é mesmo morador do distrito.
Em outubro, o prefeito Ivo Gomes, presidente do Consórcio, se reuniu com representantes de diversos órgãos para discutir estratégias que levem o exemplo de Sobral, que teve o trânsito municipalizado em 2001, para as cidades vizinhas.
Uma das opções apresentadas foi a de usar o Consórcio como meio para alcançar e sensibilizar os gestores, visto que vítimas de acidentes de trânsito em estado grave são encaminhas para Sobral, onde ocupam leitos e, por vezes, necessitam de cirurgias eletivas.
(Via Sobral 24 horas).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário