dez
5
2019

SOBRAL – Descontentamento entre secretário de Esportes e integrantes da GCM de Sobral.

A postagem de uma publicação no Diário Oficial do Município de Sobral, da demissão do Guarda Municipal Aylton José de Melo Mesquita,  supostamente feita em primeira mão pelo Secretário Igor Bezerra, criou um clima de acirramento entre integrantes da GCM e o secretário titular da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer – SECJEL. “Minha opinião pessoal, achei infeliz a atitude do secretário Igor Bezerra em postar a demissão de um servidor público concursado como se fosse um troféu. Lamentável tal atitude para um gestor de uma pasta tão conceituada dentro da atual administração”, comentou uma internauta.

Em nota publicada na tarde de quarta-feira, a um movimento de solidariedade ao Servido Público: “Nota de Solidariedade: Manifesto meu apoio e solidariedade ao servidor da Guarda Municipal, exonerado e contesto a decisão manifestada pela Administração Municipal, de ter homologado o parecer favorável à exoneração.
Foi demasiadamente dura a expulsão, com base num vídeo editado, numa ocorrência em andamento solicitada por equipes de segurança de eventos, demitiu-se um guarda municipal por ter cumprindo uma ordem legal (dispensando os excesso que tenha existido) que foi repassada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A qual, se não tivesse concluído a ocorrência, o guarda municipal, teria sido punido por um Regimento Interno Disciplina da Guarda Municipal, criado por essa própria estrutura administrativa”, destaca um trecho da nota de solidariedade.

O caso em que envolve uma patrulha da Guarda Municipal aconteceu há mais de um ano, no dia 27 de outubro de 2018. Em vídeo gravado, mostra um grupo de sete agentes da GCM agredindo três jovens numa rua do Centro da cidade de Sobral. Na época a Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento informando que havia iniciada a apuração do fato com identificação dos envolvidos. No dia 3 de dezembro o prefeito Ivo Gomes decidiu pela demissão de um Guardas.

( Blog do Wilson Gomes)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031