dez
17
2019

SOBRAL – BOA: Recém-nascidos internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganham fantasias natalinas.

Com o intuito de reforçar o acolhimento e humanização na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a equipe de neonatologia da UTI Neonatal e do serviço de Canguru da Maternidade, confeccionaram fantasias natalinas para os recém-nascidos prematuros que ainda não puderam ir para casa, nesta segunda-feira (16/12).

“Nosso objetivo é proporcionar mais humanização para as mães que estão acompanhando seus filhos. Para que elas, mesmo longe da família, consigam ter um momento de alegria neste natal”, disse a coordenadora da UTI Neonatal II da SCMS, Renides Brasil.

Bebês que nascem antes de 37 semanas de gestação precisam de cuidados especiais para a respiração e alimentação. Na UTI Neonatal II da Santa Casa de Misericórdia de Sobral há 10 leitos. O tempo médio de internação é de um a dois meses.

Entre outros projetos desenvolvidos no hospital, está a redeterapia, na qual os bebês mais estáveis são colocados em redes produzidas para o tamanho deles para que possam ficar melhor posicionados. Há ainda a hidroterapia, técnica que relaxa o bebê porque simulada o ambiente dentro do útero. Essas ações têm como objetivo aproximar a família e acelerar o processo de recuperação dos bebês internados.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SCMS

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário