dez
22
2019

CEARÁ – ITAREMA: Buscas por embarcação de Itarema desaparecida seguem após seis dias.

As buscas pela embarcação Isan Maru III, que partiu de Itarema, no litoral do Ceará, continuam sendo feitas pela Marinha do Brasil. O barco com seis tripulantes é procurado desde o dia 16 de dezembro. Neste sábado, 21, boatos que a embarcação teria sido encontrada foram divulgados em redes sociais. No entanto, o Comando do 4º Distrito Naval afirma que, até o fim da manhã, ninguém havia sido encontrado.

Desde a segunda-feira, 16, o Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) Norte está envolvido na procura pelo barco. Foram enviados o navio patrulha Bracuí e a aeronave Super Cougar, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte. O navio já percorreu 480 milhas náuticas e a aeronave 140 milhas náuticas, o que equivale a cerca de 260 km. Um avião da Força Aérea Brasileira foi disponibilizado para fazer buscas na quinta-feira, 19, e já fez pelo menos 16 horas de voo.

A Capitania dos Portos do Piauí, juntamente com a Agência da Capitania dos Portos em Camocim estão trabalhando juntas nas buscas. Elas pedem que navios mercantes passando pela área ajudem nas buscas.

Desaparecimento

O barco Isan Maru III foi visto pela última vez no dia 15 de dezembro, quando saiu de Itarema para realizar atividade de pesca. A última localização conhecida foi a aproximadamente 193 quilômetros da Vila de Jericoacoara.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário