dez
5
2019

CEARÁ – Deputado Soldado Noélio(PR) faz mobilização de policiais e ameaça o governo com greve da categoria.

A Assembleia Legislativa do Ceará esteve lotada de policiais e bombeiros na manhã desta quinta-feira (5). A manifestação foi convocada pelo deputado Soldado Noélio (PR), que faz oposição ao governador Camilo Santana (PT), e defende mudanças na carreira da categoria, incluindo o reajuste salarial. “Se não melhorar, a polícia vai parar”, gritavam os presentes.

O parlamentar desafiou o governo a tomar ciência do salário de um policial militar do estado e comparar ao pago pelo governo do Maranhão. “Sabe quanto o governador que é aliado do Camilo Santana paga aos policiais do Maranhão? R$ 1.500 a mais que ele. São cinco anos encolhendo o salário desses profissionais que não estão pedindo nenhuma regalia, apenas o que lhe é de direito”, apontou.

O deputado relembrou a paralisação da categoria no ano de 2011, onde foi assinado um acordo em que o Governo do Estado se comprometia em reajustar o salário da categoria, porém, segundo ele, só foi paga a primeira parcela. “O Estado deu um calote em seus policiais. Além disso, desde 2015 as associações apresentaram tabelas de salários que não são cumpridas”, reclamou.

Soldado Noélio informou que a ida da categoria à Assembleia nesta quinta-feira seria apenas a primeira, e que a quantidade de policiais e bombeiros que viriam na próxima vez dependeria da resposta do Governo.

Site Miséria

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário