5
2019
CEARÁ – Deputado Soldado Noélio(PR) faz mobilização de policiais e ameaça o governo com greve da categoria.
A Assembleia Legislativa do Ceará esteve lotada de policiais e bombeiros na manhã desta quinta-feira (5). A manifestação foi convocada pelo deputado Soldado Noélio (PR), que faz oposição ao governador Camilo Santana (PT), e defende mudanças na carreira da categoria, incluindo o reajuste salarial. “Se não melhorar, a polícia vai parar”, gritavam os presentes.
O parlamentar desafiou o governo a tomar ciência do salário de um policial militar do estado e comparar ao pago pelo governo do Maranhão. “Sabe quanto o governador que é aliado do Camilo Santana paga aos policiais do Maranhão? R$ 1.500 a mais que ele. São cinco anos encolhendo o salário desses profissionais que não estão pedindo nenhuma regalia, apenas o que lhe é de direito”, apontou.
O deputado relembrou a paralisação da categoria no ano de 2011, onde foi assinado um acordo em que o Governo do Estado se comprometia em reajustar o salário da categoria, porém, segundo ele, só foi paga a primeira parcela. “O Estado deu um calote em seus policiais. Além disso, desde 2015 as associações apresentaram tabelas de salários que não são cumpridas”, reclamou.
Soldado Noélio informou que a ida da categoria à Assembleia nesta quinta-feira seria apenas a primeira, e que a quantidade de policiais e bombeiros que viriam na próxima vez dependeria da resposta do Governo.
Site Miséria