dez
13
2019

BRASIL – SAÚDE: Bolsonaro nega que esteja com câncer: “É mentira”

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (12), em sua live semanal nas redes sociais que a imprensa fez fake news com o caso a respeito de seu exame para saber sobre a possibilidade de câncer de pele.

(Foto: Carolina Antunes/PR

– Como teve uma fake news também que eu estava com câncer. Hoje de manhã deve estar rodando por aí um vídeozinho, como sempre eu converso com a imprensa, hoje a imprensa preparou a primeira pergunta, e eu respondi: ‘Não vou responder nada porque vocês disseram que eu estou com câncer, eu vou para casa. É mentira em cima de mentira – disse.

Na quarta-feira-feira , o presidente chegou a falar com jornalistas, no Palácio da Alvorada, sobre a a possibilidade de ter um câncer de pele após passar por exames no Hospital da Força Aérea Brasileira, em Brasília.

Depois da declaração, o Palácio do Planalto confirmou que o presidente teve lesões da face e da orelha retiradas para exames. A nota divulgada nesta quinta não faz menção à possibilidade de câncer levantada por Bolsonaro.

– Foram realizados alguns procedimentos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. O material segue para análise laboratorial, como é de rotina – afirmou o texto divulgado pela Secretaria de Comunicação Especial (Secom) no início da tarde desta quinta.

De acordo com o Planalto, a consulta dermatológica realizada na tarde de quarta(11) estava agendada previamente “com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás”.

(Fonte: Pleno.News/RJ)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário