nov
15
2019

SOBRAL – SAÚDE: Santa Casa de Misericórdia de Sobral investe em novos equipamentos e reformas.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com o objetivo de cumprir sua missão de prestar assistência em saúde com qualidade, humanização, segurança e sustentabilidade está investindo em novos equipamentos para seus Serviços, como as cinco novas camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto) que chegaram ao Centro de Parto Normal (CPN) da Maternidade, e nas reformas que acontecem no Centro de Imagem e no novo Setor de Quimioterapia.

Desde que iniciou sua missão há 10 meses, o diretor-geral da SCMS, Klebson Carvalho, busca garantir um desenvolvimento estratégico no Hospital que beneficie os pacientes e funcionários, proporcionando uma saúde de qualidade, com equipamentos de ponta e condições de trabalho dignas e humanizadas. “Os equipamentos de alta tecnologia que o Hospital vem adquirindo garantem um tratamento eficiente, assim como as estruturas físicas garantem condições mais humanas e dignas”, enfatiza.

Camas PPP


As cinco camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto) estão no CPN e permitem um parto ativo e humanizado. De acordo com a coordenadora de enfermagem da Maternidade, Michelle Prudêncio, a mulher pode decidir sobre a melhor posição do parto, garantindo a segurança na assistência: “Os procedimentos na assistência a essas mulheres são efetuados com conforto e segurança e garantem facilidade de acesso para a equipe que presta assistência. É uma cama elétrica, em aço inoxidável, colchão impermeável, controle remoto disponível para a equipe e/ou paciente, grades de proteção lateral – em posições que evitam quedas, ajuste da altura da cama, elevação da cabeceira em até 10 posições, arco  para apoio na posição de cócoras ou semi sentada, suporte para soro, colchão dividido em três partes para adaptação às posições da mulher, tanque para coletar fluidos no parto e apoio para os pés, com até oito posições com rotação lateral”, explica.

Sala para instalação do mamógrafo


O Centro de Imagem do Hospital passa por reformas na sala onde será instalado o novo mamógrafo, que possibilitará um melhor fluxo de pacientes e a realização do exame com maior comodidade. De acordo com a coordenadora do Serviço, Dorivalda de Paula, a nova sala proporciona um ambiente de conforto e qualidade, valorizando a Assistência às pacientes. O novo equipamento estará funcionando em breve. “Foi também comprados para o Centro de Imagem um Tubo do Aparelho de RX Digital, e um novo Aparelho de Densitometria Óssea, que está em processo de instalação”, ressalta.

Nova Quimioterapia

Está em fase final a construção a nova unidade de Quimioterapia da SCMS, com previsão para ser inaugurado ainda neste ano. O espaço proporcionará conforto e qualidade no atendimento aos pacientes em tratamento contra o câncer.

Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Assessoria de Comunicação
Thais Menezes/ Henrique Brito/ Domingos Jr.
Fixo.: 88 3112-0435

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário