nov
28
2019

SOBRAL – SAÚDE: Os avanços da Cirurgia Ginecológica serão apresentados pelo médico Leonardo Bezerra em Sobral.

Em viagem a Sobral, Dr. Leonardo Bezerra cumprirá uma agenda que contempla a realização de cirurgias, Talk Show, Workshop e Diálogos Médicos- Robótica em Ginecologia.

O médico Leonardo Bezerra, cirurgião ginecologista robótico, e professor adjunto da Universidade Federal do Ceará (UFC), viaja para Sobral onde participará de uma série de eventos programados para o dia 29 de novembro. Fazem parte da agenda a participação no evento de  comemoração aos 5 anos do Laboratório Centro da Vida – CDV, realização de duas cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Sobral com o professor Doutor Juvenal Linhares e aulas sobre Robótica e Endometriose na Clínica Santa Izabel também do médico com a participação de outros especialistas, encerrando o ciclo de atividades em solo sobralense.

Na sexta, 29, às 7h, o médico irá realizar duas cirurgias por videolaparoscopia. A primeira, trata-se de um procedimento cirúrgico de endometriose profunda com acometimento intestinal, com apoio de um proctologista, Dr. Patrick Capote. Em seguida, será a execução de uma miomectomia laparoscópica com auxílio de um morcelador uterino,  cirurgia realizada por essa técnica pela primeira vez em Sobral. Os dois procedimentos ocorrerão na Santa Casa de Misericórdia.

À tarde, às 14h30, Leonardo participará de um Talk Show sobre a temática ‘Domine seu mercado e faça a sua empresa lucrar’ que integra a programação de 5 anos de aniversário do laboratório CDV.  O evento acontece no ICETEL – Instituto Cearense de Tecnologia, Empreendedorismo e Liderança. Na ocasião, Bezerra dividirá o palco com dois profissionais renomados, Dr. Juvenal Linhares, professor de ginecologia da UFC de Sobral, e o farmacêutico Bioquímico, Estevam Ponte Neto. O Talk Show será mediado pela gestora de marcas e diretora da Inspira!, Mônica Vieira. “Estou muito lisonjeado com o convite do Dr. Juvenal Linhares. Está comemorando a consolidação do CDV , falando sobre mercado, suas particularidades e o mais importante o paciente, que é o nosso bem maior, nos motiva a melhorar sempre”,  diz Bezerra.

Em seguida, às 19h, no Auditório da Clínica Cliza,o Dr. Leonardo mediará uma Aula Magna + Mesa Redonda onde versará sobre Tratamento Cirúrgico da Endometriose: o papel da Videolaparoscopia X Cirurgia Robótica. Compõem a Mesa Redonda os médicos: Dr. Juvenal Linhares, Dr. Patrick Capote, Dra. Delinne Costa, Dra. Liana Rocha, Dra. Aline Felismino e Dra. Lívia Rios. O evento é voltado para para profissionais médicos e estudantes de medicina.

Concluindo o ciclo de atividades, Dr. Leonardo Bezerra ministra o “Diálogos Médicos” – Robótica em Ginecologia. Na oportunidade, Bezerra irá abordar os seguintes temas: Tratamento Clínico e Indicação Cirúrgica da Endometriose e Cirurgia em Ginecologia. O evento  acontece na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e é voltado para médicos ginecologistas convidados. “Muito já foi alcançado em um 1 ano de uso da robótica em cirurgias minimamente invasivas no Ceará. A robótica oferece inúmeros benefícios em cirurgias complexas, como em casos de câncer uterino, e extensas, como a da endometriose”, explica Bezerra.

Sobre o Dr. Leonardo Bezerra

Especialista em Cirurgia Robótica, Laparoscopia Ginecológica, Uroginecologia, Dor Pélvica e Endometriose. Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Leonardo Bezerra tem mestrado e doutorado em ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo (USP). É professor adjunto de ginecologia e obstetrícia da Universidade Federal do Ceará (UFC), supervisor da residência médica de Endoscopia Ginecológica da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) da Universidade Federal do Ceará (UFC), orientador e membro do Colegiado do Mestrado e Doutorado em Cirurgia também da mesma Universidade.

Mais informações:

Inspira! Comunicação e Marketing

Assessoria de Comunicação do Dr. Leonardo Bezerra

(85) 3402.8630 www.agenciainspira.com

Mônika Vieira | (85) 98779-2007 | monika@agenciainspira.com

Luana Amorim | (85) 99732-4671| luana@agenciainspira.com

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2019
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930