nov
18
2019

SOBRAL – REAÇÃO: Blogueiro, Radialista Rubens Lima, emitiu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO, sobre a Confusão com Paulo Porfírio.

Caros amigos,

Me questionei muito se deveria vir a público me manifestar sobre um incidente ocorrido na última quinta-feira (14 de novembro) e que tomou conta das redes sociais através de vídeos espalhados e que como tudo nestes tempos de internet, ganhou extrema notoriedade.

Os que me conhecem mais de perto sabem que sou avesso a confusões, e que sou um sujeito de índole conciliadora e do bem, mas por vezes nos encontramos em situações que a razão é colocada de lado, e as má condutas se sobressaem. Foi isso o que ocorreu naquele dia. E por isso peço desculpas aos que se decepcionaram comigo por essa atitude impensada.

Vou aos fatos! A confusão não era comigo e eu estava no local errado, na hora errada e diante da pessoa errada. Pessoa essa de quem já fui vítima a não muito tempo atrás, quando um recorte de um vídeo foi usado por ele para insultar a torcida do Guarany de Sobral contra mim, o que gerou uma revolta de parte dos torcedores, muitos chegando a me ameaçar de bater e até de morte, o que fez com que eu passasse um bom tempo receoso e com medo do que pudesse acontecer comigo e com minha família.

Naquela manhã, eu estava conversando com o jornalista Luciano Clever, e as imagens mostram que o dito rapaz estava ao meu lado; quando ele viu que eu estava falando sobre a má conduta que ele acabara de ter no evento promovido pela prefeitura de Sobral no Centro de Convenções, ele se afasta, saca o celular e começa a me filmar; na hora, o filme sobre o episódio do Guarany me veio a mente, pedi que ele não me filmasse, ele se aproximou de mim com celular em punho, e infelizmente tomei a atitude de agredi-lo, o que de imediato refutei, e as imagens mostram que segurei o soco, e passei a pega-lo pelo braço exigindo que ele me respeitasse.

Sem o meu controle, ou incitação, outras pessoas, colaboradores da PMS, chateados com o que ele havia feito, passaram a cerca-lo, mas em nenhum momento lembro de tê-los visto agredindo a referida pessoa, e se o fizeram, que respondam pelos seus atos individualmente.

Talvez pelo fato de ser um pessoa muito conhecida na cidade como radialista, como jornalista do Blog Sobral em Revista ou pelo fato de trabalhar para um homem público de renome nacional, usaram as imagens para carregar nos comentários sobre a minha atitude, que volto a frisar, foi impensada e inconsequente, mas que não carrega nenhum traço de intolerância política pelo fato de sermos de lados opostos na política de Sobral. Foi uma situação de cunho pessoal.

Sei que mais alguns dias serão necessários para que esse fato tenha a página virada. Para mim ficou um grande lição e tentarei ser mais prudente quando for provocado. Mais uma vez peço desculpas aos meus amigos, aos meus patrocinadores da rádio e do Blog, e ao deputado Leônidas Cristino por ter envolvido seus nome mesmo que involuntariamente.

Sou da Paz e continuarei assim.

Rubens Lima

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2019
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930