nov
15
2019

SOBRAL – Prefeitura lança Programa Crescer Bem, uma espécie de BOLSA FAMÍLIA municipal. E pode?

A Prefeitura de Sobral implantou na manhã desta quinta feira(14) “Programa Crescer Bem”, uma espécie de BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL. A cerimonia de lançamento aconteceu no Centro de Convenções.

Segundo a justificativa da  administração Ivo Gomes, ” a iniciativa visa a superação da extrema pobreza no município e a promoção do desenvolvimento da Primeira Infância (que compreende o período de 0 a 6 anos de idade).” O Programa prevê uma “transferência” de renda mensal, por meio do Cartão Sobral, já entregue para mais de 250 famílias, com o valor do benefício variando entre R$ 90,00 a R$ 115,00. Ao todo, o programa pretende atender quase 600 famílias.

O programa é regulamentado por uma  Lei Municipal, nº 1780, de 12 de julho de 2018, de autoria do Prefeito Ivo Gomes, e tem como objetivo assegurar o bem-estar físico, emocional e cognitivo de famílias vulneráveis socialmente.

As famílias precisam atender a critérios, com base nas informações do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), analisados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

ACHO QUE…

A ideia é boa, mas feito “momentos” antes que antecedem uma eleição de 2020, onde o Prefeito Ivo Gomes deverá concorrer a “reeleição”, requer do Ministério Público Estadual, um olhar atento para tudo isso, no sentido de não permitir que os “agraciados” sejam usados eleitoralmente. Que os “agraciados” não sejam indicados por Vereadores e ou Cabos eleitorais ligados ao grupo politico de Ivo Gomes e que tudo transcorra dentro da maior transparência possível…. é o que todos nós esperamos que aconteça.

O Governador do Estado do Ceará, tentou fazer um programa semelhante e foi barrado pela Justiça. Inclusive várias famílias de Sobral estavam incluídas nele. Veja o que aconteceu com o Cartão Mais Infância, Click AQUI

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário