nov
5
2019

SOBRAL – Prefeitura de Sobral apresenta proposta de alteração no Código Tributário do Município.

Com o objetivo de apresentar proposta de alteração no Código Tributário do Município, o chefe do gabinete de Sobral, David Duarte, e o secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, coordenaram um encontro com alguns vereadores na manhã da última quarta-feira (30/10).

Dentre os principais pontos da proposta, destaque para ajustes pontuais na planta de valores do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), e para alterações no prazo de validade dos alvarás e simplificação para obtenção do documento.

Conforme explicou o chefe do gabinete, “as adequações referentes ao IPTU serão sempre feitas para baixo, em favor do contribuinte”. No que se refere ao alvará de funcionamento, o município propõe o aumento do prazo de validade do documento (de 1 para 2 anos), assim como a simplificação para a inscrição municipal, que gera o número de identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal. Além disso, a taxas cobradas pelo alvará passarão a ser proporcionais ao tamanho da área construída e não mais da área utilizada, “o que representará economia para aqueles que desejam empreender no município”, destaca David Duarte.

A proposta de autoria do Executivo será apresentada em uma audiência pública, no dia 5 de novembro, às 10 horas, na Câmara Municipal de Sobral. A expectativa é de que a votação na Câmara aconteça até o final do mês.

Participaram do encontro Jorge Ferreira, da Célula de Cadastro Imobiliário, os assessores jurídicos Tércio Machado e Marúsia Dias, e representando o Legislativo os vereadores Rogério Arruda, Camilo Motos, Carlos do Calixto, Socorrinha Brasileiro, Claiton Prado, Cumpady Bony, Aleandro Linhares, Alessandra Pontes e Júnior Balreira.

Audiência Pública

Uma  audiência pública, marcada para às 10h desta terça-feira(5), aconteceu na Câmara Municipal de Sobral e serviu para uma apresentação da proposta de autoria do Executivo, de alteração no Código Tributário do Município. A expectativa é de que a votação na Câmara aconteça até o final do mês.

(Via Blog Dom Expedito)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2019
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930