nov
22
2019

SOBRAL -MAIS UM CASO: “OBREIRO” de uma Igreja evangélica é acusado de “abusar sexualmente” de uma criança no Buqueirão.

Mais um caso de abuso sexual em Sobral. 

Desta vez, o caso aconteceu na localidade de Buqueirão/Sobral, e a vítima seria uma menina de 9 anos de idade, que teria sido abusada sexualmente por um “obreiro de uma Igreja Evangélica”.

O caso foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia pelo pai da criança e o Conselho Tutelar já teria tomado conhecimento da situação.

Soube que a Polícia já teria notificado o acusado, que prestou esclarecimentos na Delegacia da Mulher de Sobral, responsável em acompanhar esses casos.

Segundo relato da menina, em seu depoimento na Delegacia, o acusado levava ela para a casa dele e oferecia “presentes” e aproveitava a ocasião para tocar nos órgãos genitais da vítima. Não há informações se houve ou não penetração sexual. O caso ainda está sendo apurado pela Delegacia de Polícia.

Soube que a Igreja já teria tomado conhecimento dessa situação e teria retirado a função de “obreiro” do acusado, que indignado com isso, estaria “ameaçando vingança” contra os pais da garotinha.

O Pai da criança esteve nesta quinta(21) no Programa HORA DA NOTÍCIA – Rádio Paraíso FM de Sobral, relatando o caso e mostrando os procedimentos já encaminhados. O mesmo chegou a chorar após conversa com o repórter Olivando Alves.

Vamos aguardar quais as medidas tomadas pelo Conselho Tutelar e pela Delegacia de Polícia.

Com este, já chegamos a 18 casos desse gênero na cidade de Sobral. Até agora, nenhum “autor” desses crimes foi preso. Há casos em que os processos já foram arquivados.

Por enquanto, apenas “filhos(a)” de famílias pobres são vítimas dessa situação. Quero saber se vai ficar assim quando a vítima for uma “criança” pertencente a uma família tido como “rica de Sobral.”

A situação é grave e tá ficando cada vez mais vergonhoso.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário