nov
2
2019

SOBRAL – Cemitérios lotados em Sobral, marcam o Dia de Finados. Veja a programação do Cemitério Santa Marta.

Hoje acontece a visitação aos Cemitérios. Neste sábado, dia 2 de novembro, será feriado de Dia de Finados. A data é feriado nacional e tem importância para várias religiões, principalmente a católica. Nesse dia, as pessoas costumam se lembrar de pessoas queridas que já faleceram.

Imagem feita na manhã deste sábado(2), no Cemitério Santa Marta. Foto: Bené Fernandes.

Em Sobral, a visitação acontece nos cemitérios São José- Centro da cidade, Cemitério São Francisco – bairro do Junco, Cemitérios Jardim Eterno I e II que ficam na BR222 e no Cemitério Santa Marta, que fica localizado no Conjunto Santo Antonio/Sinhá Sabóia. Em todos os cemitérios haverá celebração eucarísticas, promovidos pela Igreja Católica.

Especificamente, no Cemitério Santa Marta, a Paróquia de Fátima(Sinhá Sabóia) divulgou a programação do dia: 7hs – Ofício das Almas – Em frente ao túmulo do Apostolado da Oração; 8hs – Missa na Igreja Matriz; 17 hs – Missa celebrada em frente ao Cemitério Santa Marta – Vigário Padre Aristides.

Comércio

Os pequenos comerciantes transformam a frente do Cemitério num verdadeiro mercado público, com vendas de velas, coroas, água e outros objetos. Os “pastoradores” de veículos já lotearam os estacionamentos e você é obrigado a pagar para estacionar seu veículo. A visitação segue até o final da tarde.

Origem do Dia de Finados

Desde o século XI, os papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX já recomendavam os cristãos a dedicarem um dia por ano a rezarem por quem já havia falecido e que não era lembrado. A partir do século XII, o Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica em 2 de novembro.

É hora de lembrar, voltar ao último adeus e chorar pelos nossos entes queridos, na certeza que reencontraremos na FÈ.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2019
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930