nov
21
2019

SOBRAL – 21 E 22/11: Começou nesta quinta(21), II Congresso Cearense de Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado do Ceará. Veja como participar.

Quais os impactos das políticas públicas na filantropia para os hospitais e entidades do segmento? Esse é o tema do II Congresso Cearense de Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado, que começa amanhã (21) e segue até sexta-feira (22) no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, em Sobral.    

A palestra de abertura será ministrada pelo secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto Martins, que apresentará a nova política de gestão de saúde. Representando o Ministério da Saúde, a diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes e Assistência Social em Saúde, Maria Victória Paiva, falará sobre as exigências por parte do DCEBAS e os desafios das entidades para permanecer na certificação. 

Ao longo do primeiro dia de Congresso vários painéis serão apresentados. Dentre eles: “Gestão de pessoas”; “Jurídico e aspectos legais para filantropia”; “Qualidade e Segurança”, e “Investimentos em Saúde”. 

Feira  

Além das palestras, uma Feira de Exposição com 17 stands está na programação do Congresso. São empresas que atuam no segmento hospitalar, na área de ensino e educação, tecnologia e sistema, comunicação e etc. 

Para o presidente do II Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas, Marcos Granemann, o evento também é um ambiente de negócios. “É importante que haja esse complemento:  conhecimento e networking. A Feira é uma oportunidade para que os gestores hospitalares e profissionais que atuam no segmento conheçam as novidades e tendências”, ressalta Marcos. 

Homenagens 

Ainda durante o evento, a Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará (FEMICE) prestará uma homenagem às personalidades, pelo trabalho e dedicação em prol da qualidade na saúde para a população cearense.   

Na ocasião, serão homenageados:  Padre José Linhares Ponte, Fundador da Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará; Edson Rogatti, presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas; Padre Francisco Gomes da Silva, Superintendente da Fundação São Camilo no Norte-Nordeste; Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo Diocesano de SobralIsabel Maria Porto, Procuradora de Justiça do Ministério Público do Ceará; Mariana Ferrer, representado a Promotoria Pública de Sobral. 

Serviço 

II Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas – As Políticas Públicas na Filantropia e seus Reflexos 

Data: 21 e 22 de novembro de 2019 

Hora: 7h30 

Local: Centro de Convenções de Sobral – Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300 – Campo dos Velhos, Sobral – CE, 62011-180. 

  

Imprensa 

Tangerina | Design e Comunicação Estratégica 

Karol Martins (85) 98848.8321 

Átila Varela (85) 99656.5225 

Isabely Cordeiro (85) 99999.5446 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário