nov
28
2019

CEARÁ – “Verdadeiro absurdo”, afirma Henrique César sobre condições de atuação de médicos cubanos no Brasil.

De acordo com a medida provisoria que cria o Programa Médicos pelo Brasil, os cubanos poderão ser contratos por até dois anos na condição de intercambistas (um novo tipo de médico), ou seja, com a atuação limitada ao programa.

O médico e professor universitário Henrique César, em seu comentário, nesta quinta-feira (28), no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 33 emissoras + redes sociais), informou sobre as principais mudanças trazidas pelo novo programa do Governo Federal, Médicos Pelo Brasil.

Às vésperas de perder a validade, a Medida Provisória 890/19, que cria o Programa Médicos pelo Brasil, substituto do Mais Médicos, foi votada na Câmara dos Deputados última terça-feira (26). A medida permite a reincorporação dos médicos cubanos que permaneceram no país após o fim do convênio entre Cuba e o Brasil.

Henrique esclarece que, de acordo com a Medida Provisória, os cubanos poderão ser contratos por até dois anos na condição de intercambistas (um novo tipo de médico), ou seja, com a atuação limitada ao programa.

Na opinião do médico, a determinação é um “verdadeiro absurdo, um contrassenso. O governo afirma que o indivíduo é qualificado para ser médico mas só para a camada mais vulnerável da população, a camada mais pobre, o rico tem um acesso a medicina diferente”.

O médico relembra que a Câmara também aprovou o programa de revalidação de médicos formados no exterior.

+ Confira mais informações com  correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva

Confira na íntegra o comentário do médico e professor universitário Henrique César, click AQUI

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário