out
25
2019

SOBRAL – CALOR: Sobral registrou nesta semana a temperatura mais alta do Brasil.

O município de Sobral, na zona norte do Ceará, registrou na tarde da última quarta-feira (23) 38,8°C de temperatura, a mais alta do Brasil nas últimas 24 horas, segundo monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura de Sobral nesta quarta-feira é a segunda maior do município em 2019. Em 23 de setembro, os moradores enfrentaram um calorão ainda maior, 39,3°C.

Outro município cearense também esteve no ranking das cinco maiores máximas do país: Parambu, no Sertão dos Inhamuns, com 38,6°C, atrás somente de Sobral, Pão de Açúcar (AL), Floresta (PE) e Castelo do Piauí (PI). Fortaleza também foi destaque devido ao calor. Na quarta-feira foram registrados 34,5°C.

Fenômeno climático

Entre os meses de setembro e novembro, todos os municípios monitorados pela Funceme e pelo Inmet registram médias elevadas. Isso ocorre no período conhecido popularmente como “Br-O-Bro”, quando são anotadas altas temperaturas, nos meses de setembro a dezembro.

Segundo a Funceme, as regiões interioranas são mais propícias ao forte calor devido aos ventos que sopram do mar para o continente e vão perdendo força quando adentram os territórios. A altitude também é fator determinante.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos