out
25
2019

CEARÁ – BOA: AL-CE debate nesta sexta feira(25), os impactos do lixo nas mudanças climáticas.

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido e Diretoria Adjunta Operacional (DAO), debate, nesta sexta-feira (25/10), às 9h, os impactos do lixo nas mudanças climáticas. O debate atende requerimento do deputado Acrísio Sena (PT), subscrito pelo deputado Marcos Sobreira (PDT).

Participam como debatedores do evento o cientista do Clima e professor da Uece, Alexandre Costa, e a diretora da empresa Geoanalysis e autora do livro Sustentabilidade 4.0, Madga Maya.

De acordo com Acrísio Sena, no mês de outubro acontece, anualmente, a Semana Lixo Zero. Segundo ele, o evento reúne a sociedade civil, órgãos governamentais, empresas, escolas e universidades em ações que garantam visibilidade e mobilização com a proposta de alcançar a meta do lixo zero.

“A Assembleia Legislativa, diante do seu histórico de ações de promoção de responsabilidade socioambiental e de adoção de práticas de sustentabilidade, pretende aderir ao programa com a realização, dentre outras atividades, da audiência pública”, ressalta.

O parlamentar informou também que o encontro é uma articulação da ONG Lixo Zero com a Assembleia Legislativa, que, segundo ele, tomou a decisão de ouvir estudiosos, professores e pesquisadores de universidades para  debater a relação entre o lixo e os impactos nas mudanças climáticas. “A ideia é um debate mais focado na questão da sustentabilidade, reciclagem e no controle dos resíduos sólidos”, frisou.

LV/LF – AL/CE.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos