out
3
2019

CEARÁ – Advogado que tentou entrar em presídio com bilhetes para facções ganha liberdade provisória.

O advogado Alaor Patrício Júnior foi solto na noite da última quarta-feira (2). Ele  estava preso desde o dia 24 de setembro, após tentar levar bilhetes de facções criminosas para o interior da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva IV (CPPL IV), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A Justiça concedeu liberdade provisória a Alaor e determinou que ele seja monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. O advogado também não poderá frequentar cadeias e presídios do estado ou ausentar-se da comarca onde reside. Além disso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu a licença de Patrício para exercer a profissão.

A prisão do advogado aconteceu no 5º dia da onda de violência comandada por grupos criminosos, com ataques a veículos e equipamentos públicos e privados em pelo menos 27 municípios cearenses. Ao longo de 11 dias, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) contabilizou 115 ataques.

Fonte: Tribuna do Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário