out
4
2019

BRASIL – VIROU MODA? Procurador tenta matar juíza a facadas no TRF-3 em São Paulo.

Um procurador da Fazenda Nacional tentou matar uma juíza a golpes de faca no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, nesta quinta-feira (3/10).

De acordo com o portal Conjur, especializado em assuntos jurídicos, o procurador Matheus Carneiro Assunção foi preso ao atacar a juíza federal Louise Filgueiras.

Ele entrou na sala de Louise, onde ela despacha, se aproximou da mesa e chegou a atingir a magistrada no pescoço. Como a mesa era grande e ele não conseguia acessar a vítima, jogou uma jarra de vidro na direção dela. O barulho chamou a atenção de assessores, que imobilizaram o agressor. A juíza sofreu um ferimento leve e seu estado de saúde é estável.

Louise estava substituindo um colega na audiência. A assessoria do TRF-3 informou que ainda não tem conhecimento do caso.

A Advocacia-Geral da União (AGU) lamentou o ocorrido e disse que abrirá uma sindicância para apurar os fatos.

Veja nota na íntegra 

Referente à prisão do procurador da Fazenda Nacional acusado de tentativa de homicídio contra juíza federal, o advogado-geral da União determinou a imediata abertura de sindicância investigativa no âmbito da instituição. A Advocacia-Geral da União lamenta o ocorrido, registra irrestrita solidariedade à magistrada e repudia todo e qualquer ato de violência. 

 Fonte: Correio Braziliense

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário