out
4
2019

BRASIL – CORRUPÇÃO: PF indicia ministro do Turismo como chefe de esquema de laranjas do PSL.

A Polícia Federal indiciou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, pela articulação de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais. Em relatório enviado ao Ministério Público, a corporação aponta que Marcelo é o lider do esquema criado para viabilizar candidaturas femininas de fachada para desviar recursos públicos.

No documento, os investigadores acusam o ministro pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita e associação criminosa. Essas ilegalidades tem penas previstas de seis, cinco e três anos respectivamente.

Agora, o Ministério Público decide se oferece ou não denúncia. O presidente Jair Bolsonaro afirmou, anteriormente, que iria aguardar as conclusões da polícia para decidir sobre o futuro dele. Enquanto isso, Marcelo permanece no governo.

Fonte: Correio Braziliense

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário