ago
16
2019

SOBRAL – ALERTA: Conselheiro Tutelar afirma que só neste primeiro semestre de 2019, já houve pelo menos 15 casos de “abuso sexual” em Escolas do município de Sobral.

Reportagem do Radialista Gegê Romão(Rádio Paraíso FM de Sobral), em entrevista com Conselheiro Sândalo Vieira, do Conselho Tutelar de Sobral, que afirma que somente nestes primeiros seis(6) meses de 2019, Sobral já teria denunciado á Justiça, pelo menos 15 casos de abusos sexuais nas Escolas do município de Sobral. Sendo que sete(7) desses casos teria ocorrido na rede pública municipal de ensino e restante em Escolas estaduais e particulares.

O conselheiro Tutelar acredita que em breve teremos prisões de acusados, mas não garante quando e não anuncia nomes.

Segundo Sândalo Vieira, a maioria dos denunciados seria professores da rede de ensino que atuam no município. Há casos envolvendo outros funcionários de escolas, como vigias e serventes.

NO CASO…

A entrevista aconteceu nesta sexta feira(16),  durante a investigação de mais um caso de abuso sexual em Sobral. O caso envolve um PAI que abusava sexualmente de sua FILHA, de 15 de idade, a mais de 1 ano. No depoimento do PAI na Delegacia, confirmou que praticava sexo com sua filha, por ter se “apaixonado” por ela.

DENUNCIAS…

Sândalo anunciou os números que devem ser utilizados para possíveis casos de denuncias: (88) 3611-2332 ou pelo telefone 0800 – 286-1307. Existe ainda, o DISK- 100 – da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos – Brasília, para denuncias a nível nacional. Em todos os telefones há um sigilo de proteção em favor do denunciante.

Atualmente o Conselho Tutelar de Sobral funciona na Avenida Dom José, em frente a Praça da Santa Casa, centro de Sobral.

Veja aqui, a entrevista completa do conselheiro tutelar de Sobral, Sândalo Vieira, ao repórter Gegê Romão, publicada em sua página no Facebook.

Fonte: Sobral Agora.

Vídeo: Gegê Romão Notícias.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos