ago
5
2019

BRASIL – PROUNI: Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam nesta segunda-feira(5).

A partir desta segunda-feira (5) o Programa Universidade para Todos (ProUni) estará com inscrições abertas para bolsas em universidades particulares, inclusive para candidatos que não participaram na última edição do Enem, desde que já tenham realizado o exame nacional em alguma oportunidade, a partir de 2010.

Estudantes que já cursam alguma universidade podem se inscrever até o dia 30 de setembro. Já os candidatos que não estão em nenhuma universidade podem efetuar a inscrição somente até o dia 16 de agosto.

A inscrição deverá ser feita na internet, no site do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/). As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um e meio salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

O ProUni foi criado em 2004 pelo Ministério da Educação (MEC) e concede bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições de ensino superior no Brasil.

(Com Agências)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos