jul
23
2019

CEARÁ – Onça capturada no Interior vivia em cativeiro e é levada ao zoológico de Fortaleza.

A onça-parda capturada em Reriutaba, na última sexta-feira (19), é considerada um animal de cativeiro, segundo avaliações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O bicho foi levado ao Zoológico Municipal Sargento Prata.

Nesta segunda (22), a onça chegou ao Zoológico, onde passa por avaliações. Conforme o comportamento do animal, os técnicos poderão atestar se o seu retorno à natureza será possível.

“As unhas dela estavam cerradas, constatando que ela era criada em cativeiro”, informou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, por meio de nota.

Os agentes ambientais receberam o animal após ter sido encontrado no distrito de Campo Lindo. Em seguida, a onça foi sedada para avaliação do estado de saúde, registro das medidas e análise de como vivia antes de ser recolhida. Os técnicos identificaram a onça-parda como um macho jovem.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário