jun
30
2019

SOBRAL – DIVERSIDADE: Universidade Vale do Acaraú promoverá o II Encontro LGBT.

O II Encontro LGBT da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ tem o intuito de ser um momento onde a comunidade LGBT+, juntamente com toda a comunidade civil, irá debater sobre a resistência contra os estigmas sociais que recaem sobre a comunidade LGBT nos dias de hoje usando a história do movimento como base.

O ano de 2019 nos propicia abrir um debate produtivo em cima da temática “Resistência”, já que é no ano de 2019 que a Revolta de Stonewall completa 50 anos. O dia 28 de junho de 1969, no bar de Stonewall, na cidade Manhattan, foi palco do estopim de revoluções da comunidade LGBT que na época lutava por seus direitos de sobrevivência, pois no século XX o sistema jurídico tinham fortes traços de homofobia, e pessoas LGBT, principalmente pessoas mais marginalizadas, eram perseguidas pela polícia em todos os lugares, até mesmo nas margens da sociedade.

No “II Encontro LGBT da UVA” iremos trabalhar a resistência de amplas formas, desde debates políticos à amostras culturais, o encontro acontecerá com muita força, alegria, resistência e muita cultura e agregará todos os Campi da UVA.

SERVIÇO

II Encontro LGBT da UVA

De 01 a 04 de julho de 2019

18h30 na Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA

Acesso Livre.

(Via Sobral em revista)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos