jun
3
2019

BRASIL – Embora com restrições no Ceará, Ministério da Saúde anuncia que Vacina da gripe será aberta para toda população nesta segunda-feira.

A partir desta segunda-feira (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques da vacina.

Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

Durante esse período, foram priorizados 59,4 milhões de pessoas, entre elas, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

Até agora, seis estados já bateram a meta de 90%: Amazonas (98,5%), Amapá (98,5%), Pernambuco (93,6%), Espírito Santo (91,3%), Rondônia (90,4%) e Maranhão (90%). Os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (63,7%), Acre (73%) e São Paulo (73,1%).

NO CEARÁ.

Prevista para acabar na última sexta-feira (31), a campanha de vacinação contra gripe vai prosseguir até 14 de junho no Ceará. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, o Ceará vacinou 82% do público-alvo, quando a meta é imunizar 90% do grupo prioritário.

As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde nos 184 municípios do Ceará, conforme a Secretaria da Saúde.

A imunização, no entanto, continua exclusivamente para os grupos prioritários. O Ministério da Saúde recomendou nesta sexta-feira que as vacinas fossem liberadas para todo o público. No entanto, a Secretaria da Saúde do Ceará vai manter as doses voltadas ao público mais vulnerável até 14 de junho. (Fonte: G1.CE)

Com informações: Correio da Bahia.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos