maio
22
2019

BRASIL – POLÍTICA: Ciro Gomes critica protestos pró-governo: “Bolsonaro está chamando um cadáver para as ruas”. Veja a entrevista aqui.

Derrotado na última eleição, Ciro Gomes(PDT), criticou as manifestações que ocorrerão neste domingo (26) em todo o Brasil em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao canal My News, no YouTube, o pedetista chamou o governante de ‘irresponsável’.

O presidente, inclusive, teria cogitado participar do protesto (leia mais aqui), mas haveria desistido de comparecer (leia mais aqui). “Bolsonaro está chamando um cadáver para a rua. Isso é o começo, é a radicalização, coloca Deus na história e pede para rezar. O outro lado quer desqualificar, Bolsonaro chama de idiota. E isso esquenta um caldo de um lado e esse tipo de coisa vai negando a linguagem da política”, opinou.

Na visão de Ciro, Bolsonaro tem se mostrado enfurecido com as investigações sobre os supostos esquemas de desvio de dinheiro envolvendo seus familiares. “O Bolsonaro é um politiqueiro. Fui colega dele, deputado por 28 anos, membro do sistema. Apoiou [Sérgio] Cabral, Crivella, Garotinho, Aécio e agora o que tá ‘inervando’ Bolsonaro é que pegaram o rabo do rato. Ele ensinou o Flávio [Bolsonaro, filho do presidente e Senador da República] a fazer a ‘rachadinha’. Ele é mentiroso e corrupto”, vociferou.

Ele ainda crê que Bolsonaro não vem conseguindo estabelecer um discurso de união para o Brasil. “É um presidente irresponsável que quer reproduzir o que deu êxito a ele. O contexto de ganhar eleição é o antagonismo. Ele teve êxito com esse conjunto de molecagens de internet, com dinheiro estrangeiro, uma parte corrupta do baronato israelita influiu aqui. Para ganhar uma eleição, precisa desse antagonismo. Ele nunca entendeu que o papel dele é unir, ao ganhar a eleição. Estabelecer diálogo. O discurso dele antissistema não guarda coerência com o fato dele ser ‘o’ sistema”, afirmou..

Veja o programa:

Fonte: BN/Bahia Notícia

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos