abr
27
2019

SOBRAL – TRISTE: A que ponto chegou a insegurança em Sobral: Humorista Tupinambá Marques denuncia roubo do busco de Dr.José Saboya, em Praça no centro de Sobral.

O nobre humorista e radialista Tupinambá Marques, publicou nesta semana em sua página no Facebook, a sua indignação e lamentou o “roubo do busto do Dr. José Saboya”, que estava fixado na Praça que o homenageia, popularmente conhecida e famosa “Coluna da Hora”. 

Essa Praça fica no centro de Sobral. Durante o dia é possível ver alguns Guardas Municipais por ali, mas a noite o centro de Sobral vira um deserto e os bandidos se aproveitam disso para fazer o que bem entendem. No Centro, vários comerciantes pagam vigilantes particulares para vigiarem suas lojas.

Embora a Guarda Civil Municipal seja um serviço 24 horas, e que a Sobral esteve lotada de “Câmeras” para multar veículos, seria interessante que a prefeitura também montasse o seu “ESPIA” para evitar esse tipo de absurdo.

HISTÓRIA.

Nova praça Dr. José Saboya de Albuquerque, foi reinaugurada em 05 de julho de 2007, por ocasião do aniversário de 234 anos de emancipação política. Na oportunidade foi reerguida a famosa Coluna da Hora, marco histórico da cidade, e que havia sido demolida em 1974 pelo então prefeito José Parente Prado. “Zé dos Pobres” construiu ali uma fonte luminosa, que nunca prosperou.

Dr. José Saboya.

Contando com a colaboração do meu primo Artemísio da Costa, conheça  Aqui  a história do Juiz de Direito, Dr. José Saboya de Albuquerque.

Fonte: Sobral Agora.

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário