abr
2
2019

CEARÁ – COMEÇOU?: Atentado contra torre de energia na RMF e explosão de BB em Graça acendem luz amarela na segurança.

Duas ações criminosas foram registradas no estado do Ceará em um intervalo de 24 horas. Uma das ações se concentrou na Grande Fortaleza e a outra no Interior do Estado. Com isso, o Ceará volta a acender a luz amarela na Segurança Pública. 

Região Metropolitana de Fortaleza

A primeira ação dos bandidos, registrada na noite dessa segunda-feira (1), aconteceu no limite dos municípios de Maracanaú e Pacatuba, com a tentativa de explosão de uma torre de energia.

A Polícia Civil esteve no local e encontrou dois artefatos – um deles, detonado; o outro, não. O Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionado e detonou o segundo artefato.

A Polícia começou a fazer investigações, mas, até as primeiras horas desta terça-feira (2), ainda não tinha pistas mais concretas para chegar aos autores da ação criminosa.

Agência bancária em Graça

Já na cidade de Graça, Região da Ibiapaba, os moradores foram surpreendidos, na madrugada desta terça-feira (2), com a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade.

O grupo, fortemente armado, deixou rastro de destruição. A agência foi atingida pelos explosivos.  O clima é de apreensão, medo e prejuízos. Graça é mais uma cidade da Ibiapaba que fica sem agência do Banco do Brasil.

BALANÇO GERAL DOS ATAQUES.

Com o ataque registrado na manhã desta terça-feira na cidade de Graça, agora são seis Municípios cearenses – todos de pequeno porte – que se transformaram em alvo da ação criminosa de quadrilha de ladrões de bancos, em 2019. Veja todos os casos:

01 – (5 DE FEVEREIRO) – Um grupo de cerca de 10 homens explodiu a agência do Bradesco no município de Cariré, região norte do Estado, durante a madrugada. A explosão deixou a parte interna da agência totalmente destruída. A estrutura do prédio também foi atingida pelo impacto do material utilizado pelos suspeitos, que fizeram um “cordão humano” para explodir os caixas eletrônicos do local.

02 – (13 DE FEVEREIRO) – Criminosos explodiram a agência bancária do Banco do Brasil e atacaram uma lotérica no município de Croatá, durante a madrugada. Segundo relatos de moradores, o grupo cercou a cidade e provocou medo à população. O destacamento policial municipal também foi atacado e a fachada do prédio foi atingida por tiros. Por conta do ataque, a agência bancária teve o interior destruído. Já a lotérica teve as portas de vidro quebradas com a ajuda de uma marreta, que foi encontrada no local do crime.

03 – (26 DE FEVEREIRO) – A agência bancária do Bradesco foi explodida por criminosos durante a madrugada, no Município de Tururu, Região Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos atiraram contra uma lotérica, uma funerária e um veículo. Durante a fuga o grupo também incendiou um carro. Esta foi a segunda vez que a agência foi alvo de criminosos. Durante a ação, os suspeitos se dividiram por vários pontos da cidade e efetuaram disparos, inclusive, contra o destacamento da Polícia Militar.

4 – (2 DE MARÇO) – A agência da Caixa Econômica Federal foi explodida por criminosos no Município de Tamboril durante a madrugada. Conforme a Polícia Militar, durante a ação, os suspeitos utilizaram caminhões para bloquear as ruas e impedir o acesso da Polícia. Os veículos pertenciam a uma empresa que estava montando um palco para as festas de Carnaval da cidade. Devido ao impacto do artefato explosivo, a agência ficou totalmente destruída. Houve princípio de incêndio no local. Os criminosos também efetuaram nas ruas. Durante a fuga, jogaram grampos na pista para furar os pneus das viaturas e evitar a perseguição.

5 – (28 de MARÇO) – Bandidos atacam a agência do Bradesco da cidade de Tejuçuoca e promovem uma explosão. Moradores relataram também tiros. Criminosos incendiaram veículos na hora da fuga e desapareceram.

6 – (2 DE ABRIL) – Bandidos fortemente armados atacam a cidade de Graça, na Região Norte do estado, disparam tiros contra a sede do Destacamento da Polícia Militar e em seguida, atacaram a agência do Banco do Brasil. Na Guga, incendiaram um veículo. (Dados: Jornalista Fernando Ribeiro)

Via: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário